Na tarde desta quinta-feira, 21 de outubro, foi realizada mais uma reunião do Conselho de Habitação do município de Campo Alegre. Durante a reunião foi realizada uma explanação sobre o Programa Minha Casa Legal, no qual já foram contempladas vinte famílias com o projeto arquitetônico dos seus imóveis.
Também foi destacado que mais cinco casas estão em construção e já em fase de conclusão pelo Programa Minha Casa Renovada no Distrito Luziápolis. O programa atende demandas espontâneas que vão surgindo, onde a equipe técnica do setor de habitação realiza visita às unidades habitacionais, e as famílias que possui o perfil ficam na lista de espera. A prioridade são os cadastros mais antigos.
Outro assunto da pauta foram os projetos sociais de abastecimento de água e esgotamento sanitário que continuam em desenvolvimento em Luziápolis com atividades nos bairros, no qual a equipe técnica responsável pela execução desses projetos fica com a responsabilidade por expor aos moradores a importância dessas obras, e as melhorias que irão proporcionar para a comunidade. Vale ressaltar que essas obras estão adiantadas.
Ainda na ocasião foram repassadas informações sobre a Implantação da Cooperativa de Materiais Recicláveis no Distrito Luziápolis, esse projeto faz parte da última etapa do Plano de Desenvolvimento Socioterritorial - PDST do Empreendimento João José Pereira.
Na última terça-feira o setor de habitação em parceria com a Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou mais uma reunião com o objetivo de expor estratégias para a implantação dessa cooperativa, tendo como base a existência de recurso financeiro para essa finalidade no PDST. Além disso, foi um momento de ouvir os anseios da comunidade, identificando as dúvidas dos beneficiários, e a idealização dele sobre a efetivação dessa cooperativa na comunidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.