A superintendente do Conisul, Pauline Pereira, esteve, nesta terça-feira (14), em reunião com os deputados da bancada alagoana federal Tereza Nelma, Isnaldo Bulhões e o presidente da Câmara, Arthur Lira. Na pauta, a solicitação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), de orçamento para execução dos projetos nos anos de 2022 e 2023.
“Vale ressaltar a importância dos trabalhos da Embrapa em Alagoas, principalmente neste momento, quando estamos prestes a assinar acordos de cooperação técnica com a participação do Conisul e que tem como foco a execução de projetos de visando o desenvolvimento nos municípios consorciados e conveniados”, ressaltou Pauline, durante sua fala na reunião.
Os dois projetos
Técnicos da Embrapa e do Conisul analisam a assinatura de Acordo de Cooperação Técnica para execução de dois projetos entre os municípios do Consórcio, são eles:
- Roteiros Gastronômicos: potencializando o turismo em paisagens alimentares da região nordeste do Brasil, nos cenários de mudanças climáticas e de pós-pandemia COVID-19.
A iniciativa pretende realizar, entre vários objetivos, um desenho e promoção de um marco estratégico para o desenvolvimento do turismo em paisagens alimentares rurais, priorizando a valorização, proteção e resiliência ambiental e social das paisagens alimentares selecionadas em três estados do Nordeste (Alagoas, Sergipe e Pernambuco).
- Boleiras das Alagoas: Realizar capacitação profissional de até 310 mulheres em situação de vulnerabilidade e que atuam na produção artesanal de produtos agroalimentares em 53 municípios de Alagoas, envolvendo aspectos relacionados à produção local, organização do trabalho e estímulo ao empreendedorismo como instrumentos para a autonomia econômica sustentável dessas mulheres.
Ascom Conisul
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.