terça-feira, 3 de agosto de 2021

Secretaria da Mulher realizou palestra de abertura da Campanha Agosto Lilás


Nesta segunda-feira 02, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria da Mulher, Juventude e Idoso em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizou a abertura da Campanha Agosto Lilás.

A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do fim da Violência contra a Mulher.

O prefeito Nicolas Pereira participou do evento e destacou os esforços da gestão municipal em desenvolver ações e políticas de proteção a mulher, chamando a atenção da sociedade para enfrentar a causa, pelo fim da violência doméstica.

Na oportunidade, foi realizada uma palestra com a temática, ministrada pela equipe da Superintendência de Politicas Publicas voltadas para Mulheres do estado para o público masculino, para que possam ser multiplicadores, visando reduzir qualquer tipo de violência voltada à mulher.

O evento contou com a presença da superintendente de politicas para as mulheres de Alagoas - Dilma Pinheiro, Olma Miranda representado o Conselho Estadual de Direitos da Mulher, os vereadores Jura e Jeane Nascimento e os secretários municipais Tamiris Santos (Mulher), Márcio José (Comunicação e Eventos) e Josevan Batista (Articulação política).

Sobre a Campanha

“Agosto Lilás” é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Durante todo mês de agosto será realizado uma grande mobilização em prol dos direitos da mulher e conscientização ao combate a violência na comunidade de Campo Alegre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.