terça-feira, 31 de agosto de 2021

Palestra com a juíza Larrissa Gabriella marcou o encerramento da Campanha agosto Lilás


Aconteceu na manhã desta terça-feira (31), o encerramento do Agosto lilás, que é uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. O evento de encerramento foi realizado no Centro Social de Campo Alegre (CESCA), e contou com a realização de duas importantes palestras relacionadas ao tema.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM e com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS.

A primeira palestra foi ministrada da Juíza da Comarca de Campo Alegre excelentíssima Dra. Larrissa Gabriella, abordando os procedimentos para o pós-violência.

Em seguida a palestra com a assistente social Jaqueline da Silva Lima, que atua na equipe multidisciplinar do Juizado da violência domestica e familiar contra as mulheres de Arapiraca, que explanou sobre Violência Contra a Mulher e suas Diversas Formas, ofertado para o público feminino.

Durante todo o mês de agosto foram desenvolvidas ações no município com o objetivo de chamar atenção da sociedade a cerca do tema pelo fim da violência contra a mulher. No início do mês na abertura a abordagem foi voltada para o público masculino, dando continuidade aos trabalhos nas escolas, unidades básicas de saúde, panfletagem, divulgação na rádio e redes sociais.

O evento contou ainda com a presença do prefeito Nicolas Pereira, da Secretária da Mulher Juventude e do Idoso Tamiris dos Santos, da secretária de Saúde Isys Roberta e da Presidente do Conselho da Mulher Cremilza da Silva, além de outras integrantes do mesmo Conselho.

O evento também contou com as presenças dos vereadores: G. Correia, Toinho, Kellyn Guimarães, Rejane Santos, Arquelino Cézar e Jura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.