A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito à Cidadania de Campo Alegre, através do Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS, realizou nesta quinta-feira 12 de agosto, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema: “Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. A conferência foi realizada no Centro Social de Campo Alegre – CESCA.
O prefeito Nicolas Pereira participou do evento e destacou a importância das conferências como um momento de democracia para o amplo debate das propostas visando à implantação de novas políticas de fortalecimento da assistência social no município.
Já a secretária de Assistência Social Janaina Matias destacou os avanços das políticas de assistência social no município, como a criação do Programa Bolsa Alegre, o avanço na política de habitação como a construção de novas moradias, e os demais programas que são gerenciados pela Assistência Social no Município.
Após a abertura oficial e leitura do regimento da conferência os grupos de trabalho foram divididos em eixos temáticos, onde foram elaboradas e destacadas as propostas que seguirão para a Conferência estadual.
As Conferências acontecem ordinariamente a cada quatro anos e representam um momento democrático e de caráter deliberativo, tendo como objetivo avaliar a Política de Assistência Social em nosso município e propor diretrizes para aprimorar o Sistema Único de Assistência Social - SUAS.
Em Campo Alegre, a Conferência Municipal de Assistência Social foi precedida pela realização de pré-conferências na sede e no Distrito de Luziápolis, para avaliar a política de Assistência Social, além de eleger delegados para a Conferência Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.