Nesta sexta-feira 27, a Prefeitura de Campo Alegre realizou a segunda edição da Ação Positiva com realização na sede do município e no distrito Luziápolis. Na ocasião o prefeito Nicolas Pereira, juntamente com o vice-prefeito Leonardo Monteiro, a deputada estadual Jó Pereira, a ex-prefeita Pauline Pereira, secretários municipais e vereadores visitaram o Projeto Mais da sede e do distrito, projetos de agricultura que vem dando muito certo no município.
O Projeto mais do distrito Luziápolis conta com uma área de 24 hectares, onde 24 famílias estão utilizando as terras para o cultivo de uma variedade de produtos agrícolas como feijão, milho, batata doce, mandioca, legumes, verduras e até morango.
Já na sede do município o projeto que já funciona há mais de 03 anos, conta com 23 hectares onde as famílias contempladas também cultivam uma grande variedade de produtos, como o milho, macaxeira, mamão, abobora, inhame, verduras, legumes, e muito mais.
Trabalhadores como a aposentada dona Maria Enaura, que diariamente cultivam seus produtos para p consumo de suas famílias e ainda comercialização do excedente da produção, que já conta com poço artesiano próprio, e sistema de irrigação viabilizado através da CODEVASF.
Na ocasião os trabalhadores receberam kits que contam com chapéu de palha, camiseta de proteção UV, protetor solar e uma garrafa para colocar água para consumo durante o dia de trabalho.
O projeto acontece tanto na sede quanto no distrito Luziápolis em áreas de terras arrendadas pela gestão municipal e cedidas para as famílias desenvolverem suas atividades, gerando renda e produção de alimento.
Visita a Unidade Acolhimento
Ainda durante a Ação Positiva desta sexta-feira 27, a comitiva do prefeito Nicolas Pereira visitou a Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Luiz Mariano Neto, onde puderam ouvir relatores de jovens internos e ex-internos que passaram pelo tratamento na unidade e seguiram suas vidas após a recuperação de algum tipo de dependência.
Foi um momento muito interessante, onde os jovens testemunharam suas lutas, seus sonhos e a gratidão pelo acolhimento e preocupação da gestão municipal para com suas vidas.
A Unidade de Acolhimento de Luziápolis atende aos municípios da 5ª região de Saúde, que corresponde a sete municípios da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.