sexta-feira, 9 de julho de 2021

Trabalho da assistência Social vem resultando no avanço da cobertura do Cartão CRIA em Campo Alegre


Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), tanto da sede quanto do Distrito Luziápolis tem se dedicado a mobilizar e divulgar o benefício do Cartão CRIA, de modo a atingir o público-alvo o mais brevemente possível, assegurando a concessão do benefício e reduzindo vulnerabilidades às famílias do nosso município.

É importante lembrar que este benefício é destinado a famílias que possuam em sua composição gestantes e/ou crianças de até 60 meses de vida, que estejam em situação de vulnerabilidade e perfaçam renda per capta menor ou igual a R$ 178,00, situando-se, portanto, na faixa de pobreza e extrema pobreza, conforme definição do Cadastro Único.

Neste último trimestre, o Governo do Estado ampliou este público e conforme o calendário estabelecido, em abril foi feito o cadastro de crianças de até 24 meses e em maio cadastramos crianças de até 60 meses de vida.

No mês de abril foram 257 cadastros realizados, em maio mais 440 famílias e em junho foram cadastradas 100 famílias. Desta maneira, no último trimestre foram realizados 797 cadastros novos para o Cartão CRIA no município.

Destacamos que o Cartão CRIA é o maior programa de transferência de renda do Estado de Alagoas, que tem o objetivo de apoiar o desenvolvimento da primeira infância, através da transferência de renda, no valor de R$ 100 reais, mensalmente, desde o início da gestação, até os 72 meses de vida das crianças.

A Prefeitura Municipal segue apoiando o Programa, através dos CRAS, e investindo em estratégias que ampliem o número de famílias beneficiadas, de modo a ampliar o acesso a renda, incentivar a autonomia e o empoderamento das famílias, assim como reduzir riscos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.