quarta-feira, 28 de julho de 2021

SEMED realiza primeiro encontro do curso Censo Escolar da educação básica


A Secretaria Municipal de Educação realizou de forma remota, nesta terça feira, 27 de julho, a abertura do curso Censo Escolar, por meio do Programa Formação Pela Escola.

O Censo Escolar é um grande instrumento para a política educacional, pois tem como objetivo traçar um panorama nacional da educação básica e ser referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas e ações na área da educação.

O objetivo do curso é propiciar conhecimento que possibilite ampliar informações que possam contribuir efetivamente para o desenvolvimento das ações referentes ao preenchimento, acompanhamento e o controle social das informações do Censo Escolar.

Participam do curso: técnicos e técnicas da SEMED, gestores escolares, secretários escolares, demais profissionais da educação e membros dos Conselhos Escolares.

“Acho muito importante conhecermos o funcionamento da Educação como um todo, através de ferramentas tão essenciais, como o Censo Escolar. Por isso, a minha expectativa com o Curso Censo Escolar da Educação Básica, é adquirir conhecimentos e aprimorar minhas técnicas de trabalho, já que atuo na área da Educação”, ressalta Ladyane Gomes, cursista e técnica em Inspeção e Regularização de Vida Escolar.

Os cursos oferecidos por meio do programa Formação Pela Escola é uma iniciativa que visa transparecer acerca dos programas educacionais, ampliando o conhecimento acerca de sua funcionalidade e finalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.