A Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre – SEMED, deu início ao ciclo de formação continuada para os 153 Agentes Educacionais do Projeto Conexão da Aprendizagem que atendem aos estudantes dos 1ºs, 2ºs 5ºs e 9ºs anos da rede pública municipal de ensino nas áreas de língua portuguesa e matemática.
Os encontros de formação foram ministrados pelos formadores Rafaelle Oliveira (1º e 2º anos), Fernando Mizael (5º ano língua portuguesa), Cristiano Barros (5º e 9º ano matemática) e Miguel Alexandre (9º ano língua portuguesa).
Com o objetivo de subsidiar as práticas dos Agentes Educacionais possibilitando a reflexão do fazer pedagógico mais atrativo e assim proporcionar uma aprendizagem significativa para os estudantes, o processo de formação continuada também funciona como uma fonte de troca de experiências, aprimoramento do currículo e qualificação profissional.
Para a coordenadora do projeto, professora Aristéia Nascimento, investir na Formação Continuada, contribui para os avanços na prática do trabalho pedagógico, propicia valorização aos Agentes Educacionais e consequentemente a melhoria da aprendizagem dos estudantes da Rede Publica do Município de Campo Alegre.
O projeto Conexão da Aprendizagem atende a 100% dos estudantes dos 1º, 2º 5º e 9º anos do Ensino Fund. Anos Iniciais e finais, com atendimento nas unidades escolares ou nas residências dos alunos, desenvolvendo atividade lúdicas e interativas de Língua Portuguesa e Matemática, nas competências de leitura, interpretação, produção textual e resolução de problemas. Sendo uma metodologia inovadora implantada no município com foco no aproveitamento pedagógico e reduzir consideravelmente os impactos educacionais causados pela pandemia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.