A celebração a Corpus Christi foi realizada na Paróquia de Bom Jesus dos Aflitos e na Paróquia de Santa Luzia.
A Paróquia do Bom Jesus dos Aflitos realizou nesta quinta-feira 03 de Junho, mais uma edição da celebração do Dia de Corpus Christi. O evento cristão católico é uma das principais celebrações realizada anualmente pela paróquia. A celebração foi ministrada pelo pároco local padre Cristiano Firmino Nóia, sendo mais momento de muita fé e devoção pelos fiéis presentes.
A exemplo do ano passado a solenidade foi realizada de maneira diferente por conta das regras de distanciamento impostas pela pandemia.
Sem a tradicional procissão do tapete de Corpus Christi, que acontece no município desde 1983, foi realizada à celebração da santa missa às 17 horas na Igreja Matriz e em seguida aconteceu procissão em carro aberto com o Santíssimo Sacramento percorrendo algumas ruas do centro da cidade.
Durante o percurso em todas as ruas a população saiu às portas, enfeirou as frentes de suas casas com mensagens, imagens sacras e plantas, para receber a passagem do Santíssimo Sacramento.
No distrito Luziápolis a celebração foi realizada na Capela de São Antônio e foi conduzida pelo pároco local padre Genival Vicente, também com a participação restrita de fiéis, mas com muita fé e devoção.
O prefeito Nicolas Pereira e a ex-prefeita Pauline Pereira participaram da celebração religiosa. O evento religioso conta com todo apoio da Prefeitura de Campo Alegre que envolve todas as secretarias municipais no suporte a paróquia.
O que é o evento
As comemorações ao dia de Corpus Christi em Campo Alegre é uma tradição que foi trazida ao município no ano de 1983, pelo saudoso professor Jorge Vieira da Costa, completando na edição 2021 a sua 38ª edição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.