quinta-feira, 10 de junho de 2021

Comissão Organizadora debateu estratégias para a realização da XI Conferência Municipal de Assistência Social


Na ultima segunda-feira 07 de Junho, a Comissão da Conferência Municipal de Assistência Social do município de Campo Alegre se reuniu através de reunião remota para tratar sobre estratégias para a realização da Conferência em nosso município. Vale ressaltar que esta comissão foi constituída através da Resolução do CMAS de nº 004/2021.

A Conferência, que é caracterizada por ser um importante espaço deliberativo para avaliar a política de assistência social, bem como ampliar os direitos dos usuários, apresenta como tema central: “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”, trazendo para o debate os principais desafios e possibilidades atuais da Política de Assistência Social.

Desse modo, a Comissão se reuniu com objetivo de dar andamento para a realização da Conferência, pensando no cumprimento do evento de acordo com a realidade vivenciada neste momento de pandemia, tratando sobre questões como: local, realização de pré-conferência, data para realizar o evento, Conferencista que irá ministrar a respeito das temáticas que serão trabalhadas nos grupos, plenária final, etc.

A Conferência, que acontece a cada dois anos, teve como data definida para a realização o dia 12 de agosto do corrente ano, no Centro Social de Campo Alegre (CESCA). Mais informações a respeito deste momento democrático serão divulgadas no decorrer do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.