terça-feira, 4 de maio de 2021

Secretaria de Educação realiza o lançamento do projeto conexão da aprendizagem


O Projeto atenderá a 2.073 estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta terça-feira, 04 de maio, o lançamento do Projeto Conexão da Aprendizagem com os profissionais que atuarão na execução do projeto, denominados Agentes educacionais. O lançamento do projeto aconteceu em dois momentos, sendo na parte da manhã da Escola Felizardo Souza Lima em Luziápolis e na parte da tarde no CESCA na sede do município.

O prefeito Nicolas Pereira e a secretária adjunta de educação participaram do lançamento, além de alguns vereadores.

“É muito gratificante poder participar do lançamento de um projeto tão importante para a educação das nossas crianças e adolescentes. Este projeto de intervenção pedagógica vai minimizar os impactos educacionais causados pelo cenário pandêmico, e assegurar aos alunos o direito a uma educação de qualidade”, destacou o prefeito Nicolas Pereira.

Iniciado em outubro de 2020 como projeto experimental, o Projeto Conexão da aprendizagem foi desenvolvido para atender aos alunos matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino, que apresentaram baixo rendimento escolar, atuando como ferramenta de aproximação dos alunos com as escolas e combatendo efetivamente os danos causados com a paralisação das aulas presenciais.

Para o ano de 2021, o projeto volta com novo formato, contando com 126 profissionais que atuarão como ferramenta de acompanhamento pedagógico, com foco no aproveitamento educacional e resgate da aprendizagem, desenvolvendo atividades dentro das instituições de ensino e por meio de visitas domiciliares e oferecendo aos alunos um atendimento individualizado.

Sobre o atendimento do Projeto Conexão da Aprendizagem

O projeto tem como objetivo minimizar o déficit de aprendizagem dos estudantes, oferecendo práticas de resgate da aprendizagem, de forma individualizada com atividades lúdicas e interativas de Língua Portuguesa e Matemática.

Os estudantes dos 1ºs e 2ºs anos terão um atendimento semanal de duas horas em Língua portuguesa e duas horas com matemática de forma contextualizada, e os estudantes dos 5ºs e 9ºs anos, terão dois atendimentos semanais de 02 horas realizados por Agentes específicos, com foco no aprimoramento das práticas em Língua Portuguesa e Matemática.

O Projeto Conexão da Aprendizagem atenderá a 2.073 estudantes, seguindo a seguinte divisão:

POLO I – Escola Helenilda Correia, Escola João Paulo II, Escola Rui Palmeira, Escola João Rogério, Escola Miguel Matias, Escola Professora Zenóbia Ferreira e Escola Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães situadas na sede do município.

POLO II – Escola Cícero Mizael, Escola Menino Jesus de Praga, Escola Pedro de Oliveira e Escola Felizardo Souza Lima no Distrito de Luziápolis

POLO III – Escola Maria Lourinete Porto Guimarães e Escola João Fernandes Filho situadas no povoado da Chã da Imbira.

Com o retorno das aulas presenciais o projeto vem como um forte aliado no desenvolvimento das práticas educativas, reforçando o compromisso da gestão pública com a educação e garantindo, a todos e cada um, uma educação justa, qualitativa e com responsabilidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.