Na manhã desta sexta-feira 14 de maio, aconteceu no Gabinete do Prefeito, uma reunião com a participação de representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas - SINTEAL, o Prefeito Nicolas Pereira, o Procurador geral do município Dr. João Marcel, a secretária adjunta de educação Márcia Nascimento, representantes dos poderes legislativo e técnicos do Município, para uma reunião para debater a exata perda anual dos vencimentos de servidores públicos em virtude de índice inflacionárioe e o Precatórios do FUNDEF.
Na ocasião, após ouvir as reivindicações do sindicato, o Prefeito Nicolas Pereira se comprometeu a conceder o reajuste de 4,52% aos trabalhadores da educação, a ser liberado após deliberação da consulta feita ao Tribunal de Contas do Estado de Alagoas - TCE/Al, mediante posicionamento do órgão, que levará em conta o estipulado na Lei n° 173/2020, a administração pública concederá o reajuste ainda para a folha de maio, caso haja atraso no posicionamento o reajuste será pago aos profissionais com retroativo.
Quanto aos Precatórios, a administração esclareceu que segue no aguardo de decisões judiciais, o posicionamento do STF, dando respaldo jurídico a destinação do mesmo.
Campo Alegre vive tempos de constante mudanças, dentre essas mudança, a valorização profissional e o desenvolvimento educacional sempre foi um prioridade, melhorando as condições de trabalho, investindo em formações, qualificação dos servidores em geral e estando presente em todos momentos, como parceiro, aliado do desenvolvimento e do crescimento da Cidade Carinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.