O Polo Regional de Atendimento a Covid-19 de Campo Alegre está completando essa semana 01 ano de funcionamento, deste sua abertura em 23 de Maio do ano de 2020, o serviço que foi instalado na Unidade Mista Senador Arnon de Melo, tem ofertado a oportunidade de tratamento clínico da doença a centenas de pacientes do município e de outros municípios alagoanos. O Polo atualmente conta com 35 leitos clínicos para tratamento de pacientes com diagnóstico da Covid-19.
Nesta sexta-feira 21, a direção da unidade divulgou que já atingiu a marca de 400 altas medicas de pessoas que foram curadas da Covid-19 após a conclusão dos tratamentos na unidade de saúde.
O número de recuperados representa uma grande vitória, no momento em que o país enfrenta o piro momento da pandemia.
“Agradeço primeiramente a Deus pela minha recuperação, desde o primeiro momento que cheguei aqui fui bem acolhido, equipe excelente, agradeço a todos os profissionais que fazem parte do hospital, cheguei com 50% de comprometimento e estou saindo curado”, disse o paciente José da Silva - 49 anos, morador de Lagoa da Canoa, que foi o 400º paciente curado da doença a receber alta no Polo após 07 dias interno.
O sucesso na recuperação dos pacientes se deve ao empenho da equipe multiprofissional que está na linha de frente de combate à doença, levando assistência segura aos internos. A instituição não tem medido esforços para garantir o melhor tratamento médico aos pacientes com diagnóstico da doença que precisam da unidade.
O Polo Regional de Atendimento a Covid-19 de Campo Alegre funciona através da parceria entre Governo Municipal e Governo do Estado de Alagoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.