Na ultima terça-feira 18, membros do Comitê de Acompanhamento de Obras do Distrito de Luziápolis, juntamente com a equipe técnica Social da Empresa Medeiros, executora dos Projetos Técnicos Sociais de Saneamento Básico e Abastecimento de Água do distrito Luziápolis, equipe de Engenharia Executora representados pelo Engenheiro João Carlos e Assistente Erika Crislany, o diretor do SAAE Joelson Guedes e a Assistente Administrativo Janielle Jusssara e a Coordenadora da Habitação e Regularização Fundiária Luiza Rosa, participaram de uma reunião.
A reunião teve como pauta o andamento das obras de Saneamento Básico e Abastecimento de Água e o lançamento da proposta da formação da Associação/Cooperativa de Materiais Recicláveis no Conjunto João José Pereira e exposição do mapeamento inicial realizado com os beneficiários do Empreendimento João José Pereira e os demais moradores do Distrito, com intuito de identificar o interesse do público alvo sobre a respectiva proposta.
Durante o encontro o Engenheiro João Carlos pode relatar os entraves do andamento das obras como os atrasos devido ao elevado nível de chuvas nos últimos dias, mas também as possíveis previsões para finalização das mesmas.
Já o Diretor Joelson Guedes falou um pouco de como estão às atividades do SAAE no que diz respeito ao tratamento da água que chega às residências, as melhorias previstas com efetivação do novo sistema de abastecimento.
O diretor Joelson também apresentou para os presentes as análises feitas na água fornecida a população e os valores de tarifas que os moradores passarão a pagar a partir das instalações dos hidrômetros e ativação da nova rede.
A técnica Luiza Rosa apresentou aos presentes à proposta de formação de Associação/Cooperativa de Materiais Recicláveis que tem como objetivos a geração de emprego e renda para os moradores e o incentivo da coleta seletiva e sustentabilidade.
Os moradores tiveram a oportunidade de sanar suas dúvidas e apontar suas insatisfações em relação às obras. Foi uma manhã bastante produtiva marcada por um diálogo enriquecedor no intuito de promover a participação social por meio do protagonismo dos moradores e incentiva-los a serem multiplicadores das informações expostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.