A Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria Municipal de Educação segue realizando importantes investimentos na educação do município. Este ano iniciou o ano letivo 2021 com a utilização de 03 novas escolas municipais recém-concluídas, contando com uma estrutura de primeira qualidade para receber alunos e profissionais da educação.
Nesta terça-feira, 13 de abril, foi realizada a distribuição de 1.559 livros didáticos para os alunos dos 3º, 4º e 5º anos das escolas municiais: Escola Menino Jesus de Praga e Escola Cicero Mizael e Escola Pedro de Oliveira no distrito Luziápolis.
“Estamos sempre buscando meios e alternativas que possam melhorar cada vez mais a qualidade da educação de nosso município. Isso vai ajudar as famílias campo-alegrenses durante esse período pandêmico para que nossos estudantes continuem aprendendo em suas residências e para que se mantenham motivadas a estudar”, descreveu o prefeito Nicolas Pereira.
Foram investidos R$ 490.259,00 (quatrocentos e noventa mil, duzentos e cinquenta e nove reais) em materiais didáticos, para distribuição aos alunos da Rede Municipal de Ensino, proporcionando mais qualidade no ensino e consequentemente refletindo no aprendizado dos estudantes.
Uma iniciativa bastante significativa para educação pública municipal, que contribui efetivamente com o desenvolvimento educacional dos alunos e vem mantendo uma qualidade de excelência educacional que vem mantendo nos últimos anos, deixando a educação de Campo Alegre no top 05 dentre os 102 municípios alagoanos pelo resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.