quinta-feira, 25 de março de 2021

SEMED realiza reunião com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente


A Secretaria Municipal de Educação, realizou na última terça-feira, 23 de março, uma reunião com representantes da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, com o intuito de apresentar as ações do Núcleo Estratégico de Educação Ambiental e Sustentável – NEEAS e fortalecer a parceria entre as secretarias. O encontro foi pautado nas ações para dar continuidade às atividades desenvolvidas acerca da preservação e cuidado com o Meio Ambiente no município.

Dentre as ações já em desenvolvimento pelo NEEAS, foram apresentados os projetos Horta Escolar, Horta Domiciliar, Coleta seletiva, Soldadinho Verde e Com-vidas, bem como a metodologia adotada para a execução dos mesmos, que buscam conscientizar a comunidade escolar e o seu entorno quanto a necessidade de mudar seus hábitos através de práticas que promovam a sustentabilidade.

Tendo em vista a preocupação do município quanto ao descarte correto dos resíduos sólidos, bem como incentivar a prática sustentável dentre os munícipes, foi proposto intensificar a correlação entre as duas secretarias, uma vez que, a Educação Ambiental é um assunto de interesse comum e deve ser trabalhada de forma intersetorial, visando o desenvolvimento socioambiental de todos os envolvidos.

“Podem contar com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Contribuiremos com o que tiver ao nosso alcance”, disse o secretário de agricultura e meio ambiente, Zé Braz, reafirmando o fortalecimento da parceria e se dispondo a fornecer os insumos necessários que viabilizem a execução dos projetos desenvolvidos pelo NEEAS.

A educação ambiental dos munícipes de Campo Alegre, é também, uma prioridade dentro das ações desenvolvidas, executando projetos que fortaleçam nos estudantes, em todas as faixas etárias, na comunidade escolar e ao seu entorno a consciência ambiental, com direito a práticas sustentáveis tão necessárias para uma vida e uma cidade mais limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.