Foi aprovada em sessão realizada nesta terça-feira 02 de Março, a indicação nº 822/2020, de autoria da deputada Jó Pereira (MDB), que pede ao governador do Estado, Renan Filho, ao secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano e ao diretor-presidente do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL), que promovam, com urgência, a acessibilidade de pedestre e veículos do Conjunto Olival Tenório para o Centro do município de Campo Alegre. De acordo com a deputada, são quase três mil pessoas que estão impedidas de circular pelo município, já que a duplicação da AL-220 deixou os moradores do conjunto isolados da cidade.
A autora da indicação disse que embora a duplicação das rodovias no Estado traga maior segurança e mobilidade, deve-se atentar para os efeitos sobre a população que mora no entorno da obra. “A garantia do direito à acessibilidade deve ser assegurada a todo cidadão, com ou sem deficiência, para a promoção da qualidade de vida tanto das pessoas adultas e dos idosos, quanto de criança e adolescente, já que todo ser humano enfrenta barreira à acessibilidade ao longo de sua existência”, destacou Jó Pereira.
Veja abaixo a leitura da Indicação e a Fala da Deputada Jó Pereira referente a suplicação da Al 220 em Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.