Após três dias de ter decretado que o estado iria voltar à fase amarela devido ao crescimento do número de casos, o governador Renan Filho anunciou mais um recuo nas restrições em Alagoas. Uma parte do estado regrediu para a fase vermelha, e outros municípios para a fase laranja.
O novo decreto baixado neste domingo 07, foi baseado nos indicadores. As mudanças já valem a partir da meia noite deste domingo, com duração até 00h da segunda-feira da próxima semana, dia 15 de Março.
A determinação aconteceu após reunião com os secretários de Saúde, Segurança Pública, Planejamento, Gabinete Civil e Comunicação, além da presidência da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), diante dos indicadores como ocupação de leitos de UTI, que chegou a 81% e o número de mortes por Covid-19.
O secretário da Saúde, Alexandre Ayres, reforçou que está trabalhando para ampliar o número de leitos, mas tem observado que a população não tem ajudado. “Nosso objetivo não é prejudicar o setor econômico, principalmente os que estão trabalhando corretamente. Infelizmente, o justo acaba pagando pelo injusto”.
O que muda com o retrocesso de fase em Campo Alegre
Bares e restaurantes devem funcionar apenas de segunda à sexta-feira, das 6h às 20h. No fim de semana, esses estabelecimentos devem funcionar apenas por delivery ou pague leve.
Igrejas, templos religiosos e academias devem restringir a ocupação para 30% da capacidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.