sábado, 13 de março de 2021

Ações de fiscalização são fundamentais para o cumprimento das medidas de combate ao avanço do Coronavírus


A pandemia da Covid-19 instaurou a maior crise sanitária do século, abalou a economia de vários países e alterou a vida em sociedade, que passaram a adotar novas formas de trabalho, paralização de atividades de ensino e lazer.

O relaxamento das medidas de combate nos últimos meses levou o país a se tornar o epicentro da pandemia mundial. Com isso, os governantes tiveram que endurecer as medidas restritivas, como forma de voltar a controlar o avanço da contaminação.

Em Campo Alegre nos primeiros meses de 2021 foram registrados números assustadores da doença, onde nos três primeiros meses do ano o município já dobrou o número de mortes pela Covid-19, e registrou uma grande taxa de transmissão do vírus.

Recentemente o Governo de Alagoas decretou o recuo nas fases de distanciamento, colocando o município de Campo Alegre na fase laranja por fazer parte da 5ª Região de Saúde.

O decreto limitou o horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, a Prefeitura reforçou a equipe de fiscalização nas ruas e setores comerciais, visando orientar a utilização das máscaras, distanciamento e higienização.

Após essas medidas os dados divulgados diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde já apresentam uma leve diminuição dos casos.

De acordo com profissionais especialistas da área da saúde essas medidas devem ser levadas a sério pela população até que pelo menos 80% da população seja vacinada contra o vírus, e precisa da consciência de cada pessoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.