terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Prefeito Nicolas Pereira empossa as equipes gestoras das escolas municipais para o Biênio 2021/2022


A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou nesta terça-feira, 02 de fevereiro, a solenidade de posse das Equipes Gestoras que irão compor o quadro de profissionais à frente das instituições de ensino da Rede Pública Municipal, considerando a classificação do processo seletivo, implantado pela primeira vez no município de Campo Alegre.

A posse aconteceu durante o primeiro encontro com as equipes gestores escolares que acontece na Escola Municipal Monsenhor Hildebrando Veríssimo Guimarães.
O prefeito Nicolas Pereira participou da solenidade onde na ocasião enfatizou o compromisso do município em manter a qualidade da educação pública, bem como a responsabilidade que as equipes gestoras assumem com o desenvolvimento social e educacional dos alunos da rede.

Abordando o tema Competências Socioemocionais, o palestrante Flávio Ferreira, trabalhou com as equipes gestoras o pertencimento e a importância do trabalho em equipe, fator primordial na busca de resultados que garantam uma educação baseada em qualidade, equidade e inclusão, tendo como visão a transformação social.

Durante o evento, a SEMEC aproveitou o momento para apresentar, formalmente, todas as diretorias e coordenações internas da secretaria, explanando as atribuições e competências de cada uma, além de enfatizar que todos os técnicos estarão de prontidão para apoiar, orientar e firmar parceria durante todo o ano letivo.

A educação pública municipal vive em todos os seus contextos um processo de reinvenção, renovação e reestruturação, desta vez, a meritocracia foi a peça chave para a composição do quadro de gestores escolares, um processo que vai continuar acontecendo a cada dois anos, buscando seguir as normas legais e visando a evolução profissional de cada colaborador que compõe ou que pretenda compor a rede pública de ensino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.