Os festejos de Carnaval tanto os blocos de prévias como os dias de folia é uma das festas que movimenta o município de Campo Alegre, uma tradição que vem sendo mantida há muitos anos, porém em 2021 não será possível à realização da folia de Momo, devido ao risco de contaminação por Covid-19.
A medida de prevenção atende o decreto estadual que proíbe eventos que reúna mais de 300 pessoas. Além disso, o Ministério Público Estadual emitiu uma recomendação para que as prefeituras alagoanas não destinem recursos para a realização dos festejos de carnaval.
Na recomendação é previsto que os gestores municipais não realizem quaisquer festividades públicas pertinentes ao período de Carnaval, determinando o cancelamento de contratos, publicação de editais ou qualquer tipo de despesa, repasses, patrocínios ou outras formas de destinação de recursos públicos para tal fim, inclusive contratação de shows musicais ou artísticos, informa o MPE/AL.
A recomendação partiu da Operação Força Tarefa de combate à Covid-19 do Ministério Público do Estado de Alagoas, formada pela Procuradoria-Geral de Justiça, Corregedoria-Geral, Ouvidoria, Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça, núcleos especializados e um grupo de promotores de Justiça.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.