quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

Secretarias Municipais debatem implementação de normas sanitárias no comercio local


Nesta quinta-feira 21 de janeiro, representantes da Secretaria Municipal de saúde e da Secretaria de Indústria e Comércio, Trabalho e Promoção ao Turismo realizaram uma reunião para implementação das ações da Vigilância Sanitária – VISA, no que se refere à atualização das informações existentes no banco de dados sobre as pequenas empresas existentes no município.

As equipes das secretarias estarão realizando visitas aos estabelecimentos comerciais da sede do Município e do Distrito Luziápolis, com o objetivo de coletar informações relevantes, como também analisar se essas empresas possuem autorização para funcionar (Alvará de Funcionamento).

Essas ações tem grande importância para o controle de qualidade dos serviços no comércio local, assim como a satisfação dos clientes através dos formulários, protocolos e normas sanitárias, que passarão a ter dados atualizados e com maior resolutividade para os empreendedores e no que se refere às normas regulamentadoras conforme as exigências da ANVISA.

A secretária de Saúde Isys Roberta ressaltou a importância das fiscalizações sanitárias para uma saúde pública com qualidade e que nesse período pandêmico deverá fortalecer ainda mais a rede intersetorial.

Já a secretária Helma Carneiro frisou sobre a importância da parceria entre as secretarias em não medir esforços para cumprir os protocolos e que conta com a conscientização dos comerciantes na aplicação dos protocolos que asseguram eficiência e desenvolvimento econômico com segurança sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.