quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Secretário de agricultura e produtores de Campo Alegre participaram do Lançamento do PAA da Região Agreste


Visando a dinamização das principais cadeias produtivas do estado de Alagoas, o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável (Emater), realizou nesta quarta-feira (21), o lançamento do da penúltima etapa do Programa de Aquisição de Alimentos 2020 (PAA) na Supervisão Regional Agreste I. O evento aconteceu na Escola Estadual Professora Isaura Antônia Lisboa (EPIAL), em Arapiraca. 

O Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, será realizado na modalidade compra com doação simultânea e irá beneficiar mais de 4.500 famílias agricultoras do Estado de Alagoas. 

Em Campo Alegre serão beneficiados 22 agricultores com a venda das suas produções, sendo cada um beneficiado com no mínimo R$ 5.300,00, totalizando mais de R$ 113.000,00, recursos que ficam no município gerando emprego, renda e ajudando a fortalecer ainda mais o comercio local. 

"O PAA foi muito importante para a retomada da agricultura familiar no município de Campo Alegre, principalmente na crise da cana de açúcar e hoje aliado aos investimentos da gestão municipal, vem ajudando a fortalecer cada dia mais a agricultura familiar do nosso município", ressaltou o secretário de Agricultura Júnior Braz. 

Além da compra dos produtos dos nossos produtores, o município também irá receber produtos de outras cidades que ajudará a beneficiar mais de 872 famílias cadastradas nos 02 complexos nutricionais do nosso município, garantindo segurança alimentar para os beneficiados. 

É a agricultura do nosso município se desenvolvendo, gerando emprego, renda e segurança alimentar para a nosso povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.