terça-feira, 8 de setembro de 2020

Medidas adotadas pela Escola Estadual Dorgival Gonçalves ganha destaque na Revista Piauí


Atenção, pais, alunos e responsáveis: a Escola Estadual Dorgival Gonçalves comunica a todos que estão sendo realizadas atividades online e que as atividades impressas, para alunos que não possuem aparelho de celular nem acesso a internet, estão sendo entregues no Correspondente Bancário próximo à unidade sentinela Covid -19. Não desista! Estamos dando o nosso melhor por você!”.

Essa foi a mensagem que um carro de som circulou durante o mês de julho pelo distrito de Luziápolis, no município alagoano de Campo Alegre. Foi mais uma das estratégias que a diretora Valquíria Batista de Assis e sua equipe colocaram em prática para alcançar os jovens de ensino médio que não estavam participando das atividades remotas.

Logo que as aulas presenciais foram suspensas, no mês de março, foi designado um professor para cada turma, responsável por criar um grupo de WhatsApp com todos os estudantes, a partir das informações que constavam dos registros de matrícula. 

No entanto, como muitas fichas estavam incompletas, a ação não foi suficiente para atingir 100% dos alunos. Por sugestão de um professor, alguns alunos com perfil de liderança foram então mobilizados para ajudar nessa tarefa.

O carro de som – emprestado pela prefeitura – foi mais uma tentativa de chegar aos que continuavam ausentes. A ação seguinte foi ir de porta em porta nos endereços que constavam nas fichas de matrícula. Apesar de todos os esforços de Valquíria e sua equipe, um levantamento feito no início de agosto mostrava que 74 de seus 713 estudantes continuavam “desaparecidos” das atividades.

“Houve casos em que o endereço estava errado, ou que ninguém sabia para onde a família tinha ido. A gente tem dado o nosso melhor, mas não conseguir chegar a todos dói muito”, lamenta a diretora.

A matéria foi publicada na versão digital da revista Piauí.

Leia a matérias completa: AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.