Nesta terça-feira 03, tomou Posse na defensoria pública do Estado de Alagoas o defensor, Carlos Eduardo Monteiro para o cargo de defensor geral. A cerimônia aconteceu de forma remonta, familiares e autoridades acompanharam o evento. Carlos Eduardo Monteiro é filho do agrônomo e superintendente do grupo Olival Tenório, Carlos Monteiro.
A Presidente da AMA e prefeita de Campo Alegre, Pauline Pereira acompanhou o evento. Quem também de forma remota se fez presente foi a Deputada estadual Jó Pereira, outra presença ilustre foi a do irmão do defensor e ex-secretário de agricultura da cidade de Campo Alegre, Leonardo Monteiro.
Acompanhado da esposa e dos filhos o novo defensor geral agradeceu a Deus, familiares e aos colegas da DPE.
TRAJETÓRIA
Carlos Eduardo se formou em Direito pelo Cesmac, no ano de 2003.
Inicialmente, atuou como advogado inscrito na OAB/SP (2004 - 2005), posteriormente, trabalhou como assessor jurídico do Tribunal de Justiça do Paraná (2006 - 2008) e analista jurídico do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (2008 - 2011).
Em 2011, foi empossado como defensor público de Alagoas. Como defensor, atuou nos municípios de Atalaia, Pilar e Murici. Também passou pela 9ª Vara Criminal (júri), 14ª Vara Criminal e 9ª Vara Cível, todas na capital. Também foi coordenador da 4ª Região da Defensoria Pública e do Núcleo Cível da Capital.
Desde 2016, ocupava o cargo de subdefensor público-geral e atuava no Núcleo de Tutelas Coletivas da Defensoria Pública, sendo um dos defensores que participaram do acordo para indenizar os moradores dos bairros do Pinheiro e adjacência.
Como defensor, Carlos Eduardo foi presidente do Conselho Estadual da Criança e Adolescente (Cedca) e, atualmente, integra o Conselho de Segurança do Estado de Alagoas (Conseg).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.