domingo, 14 de junho de 2020

Distrito Luziápolis concentra 180 dos 244 casos confirmados de Covid19 no município

Desde o início da pandemia do novo Coronavírus, a prefeita Pauline Pereira, juntamente com o Gabinete de Crise que conta inclusive com a participação do promotor de Justiça Dr. Andreson Charles, representantes da Câmara de Vereadores, polícia e sociedade civil, tem juntos adotado várias medidas para conter o avanço do vírus. 

A situação dos casos comparados aos números de outros municípios da região sempre esteve controlada, porém nos últimos dias os casos passaram a aumentar muito, principalmente no distrito Luziápolis. No boletim divulgado neste sábado 13, os casos registrados no município passaram para 244 confirmados, onde destes são 180 só no distrito Luziápolis e os outros 64 distribuídos na sede e demais comunidades. No distrito somente no Bairro Novo Horizonte tem mais casos do que somando os casos da sede e povoados. O Bairro Santa Luzia também supera a sede em casos. 

Com isso já foi preciso à realização de operações para fiscalização do cumprimento dos decretos municipais e estaduais através do Ministério Público e Polícias e Guarda Municipal, onde muitas pessoas ainda estão sendo flagradas sem o uso de máscaras, estabelecimentos que deveriam está fechados ainda descumprindo os decretos e ainda vários registros de aglomerações em festinhas que são denunciadas e flagradas pelas autoridades. 

A população precisa fazer a sua parte, pois mesmo com todas as medidas adotadas se o povo não ajuda, tudo fica mais difícil.

Veja abaixo os gráficos que mostram a evolução dos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.