quarta-feira, 10 de junho de 2020

Decreto é prorrogado e isolamento continua em Alagoas ainda Sem flexibilização

O governador do estado de Alagoas, Renan Filho, anunciou na manhã desta quarta-feira (10), em coletiva online para a imprensa, a prorrogação do decreto de emergência com as medidas sanitárias e de isolamento em Alagoas por mais 12 dias, ou seja até o dia 22 de junho. O intuito, segundo o governador, é preparar o cidadão e o Estado para o que ele chamou de “distanciamento social controlado”.

“Com essa prorrogação, vamos criar espaço para uma mudança importante. Vamos finalizar a discussão com o setor produto, igrejas e representantes de instituições educacionais, para criar esse momento de distanciamento social controlado, garantindo ao cidadão a segurança necessária”, frisou o governador afirmando que o Estado “necessita desse prazo”.

A exemplo do que foi feito da região metropolitana de Maceió, Renan Filho destacou também que a região metropolitana de Arapiraca será o alvo das fiscalizações deste novo decreto.

“O Estado todo está estabilizado e em queda, principalmente a capital. Agora vamos fortalecer as fiscalizações da região metropolitana de Arapiraca por conta da interiorização do vírus, mesmo com as medidas de suspensão de transportes interestaduais”, explicou.

O anúncio do novo decreto foi feito ao lado do Prefeito de Maceió, Rui Palmeira. O prefeito ressaltou que o empenho é para autorizar a retomada da economia sem trazer riscos aos cidadãos. “Decidimos de forma conjunta manter até o dia 22. Esse é o período para termos a certeza que os casos estão diminuindo. Tudo está sendo feito de forma paulatina e segura. Não queremos ter que fazer e voltar atrás, a exemplo das cidades que fizeram essa abertura de forma açodada e tiveram que voltar atrás”, pontuou Rui Palmeira.

Já as aulas em todo o estado seguem suspensas até o dia 30 de junho, assim como o regime de teletrabalho na Justiça alagoana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.