terça-feira, 10 de março de 2020

Representantes de Campo Alegre participaram do Curso CNM Qualifica sobre gestões em final de mandato

Faltando apenas 09 meses para o final do mandato, os prefeitos e técnicos municipais alagoanos já começam a se preparar para o encerramento e prestações de contas que devem ser executadas. A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM), através do programa CNM Qualifica, realiza um curso sobre o assunto, nesta terça-feira, dia 10.

Para a presidente da AMA, Pauline Pereira, a entidade quer evitar possíveis equívocos administrativos, que comumente podem surgir mesmo com toda a vigilância de prefeitos e técnicos.
“Nosso objetivo é apontar, principalmente, as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal e atos como adoção de mecanismos estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias que assegurem o equilíbrio das contas públicas; perigos de inscrição em restos a pagar e a transparência na gestão fiscal”, afirmou.

O palestrante Valtuir Pereira é economista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós graduado em regulação dos Serviços Públicos. Valtuir desempenhou suas atividades no Tribunal de Contas do Estado por 37 anos, tendo iniciado sua carreira no TCE em 1982, e orienta os participantes dos cursos com relação as principais vedações do período.

“A orientação é continuar o que já vinha sendo feito, sem inovações, porque no ano eleitoral o aumento de serviços pode representar benefício para o candidato”, alertou Valtuir e deixou claro que o momento é de “arrumar a casa”.

Como orienta a Lei 9.504/1997, os prefeitos precisam cumprir uma série de restrições, especialmente sobre o uso de bens públicos e despesas realizadas pela administração municipal.

Além da prefeita Pauline Pereira o município de Campo Alegre foi representado pela secretária Jasllinny Araújo e técnicas da Controladora Geral do município.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.