quarta-feira, 11 de março de 2020

NEA apresenta ações realizadas em 2018 e 2019 e busca parceria com outras secretarias para as Ações 2020

Na manhã da última segunda-feira (09/03), a Secretaria Municipal de Educação, através do Núcleo de Educação Ambiental - NEA, apresentou as ações realizadas nos anos de 2018 e 2019 em reunião promovida pelo próprio núcleo em parceria com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente com a participação de representantes das diversas secretarias municipais, além da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Campo Alegre - COOPECMARCA. O encontro foi realizado em uma das salas de reuniões do Espaço Vida.

Com o objetivo de fortalecer e ampliar as parcerias para garantir a excelência na execução das ações planejadas para o ano de 2020, o momento se revelou fundamental para tal alinhamento, sendo possível debater em coletivo e traçar metas que visem a melhoria e a otimização de tais ações.

As ações apresentadas giram em torno dos quatro projetos desenvolvidos pelo NEA: Horta Escolar (em todas as escolas com espaços disponíveis), Coleta Seletiva (em todas as instituições de ensino da rede pública municipal), Soldadinho Verde (Escola Hildebrando) e Com-vidas (Escolas Felizardo Souza Lima e Zenóbia Ferreira).

É importante ressaltar que as ações desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Ambiental são fundamentadas na legislação ambiental, principalmente no Art.225 da Constituição Federal, na Lei 9.795/99 – que instituiu a Política Nacional de Educação Ambiental, na Lei 12. 305/10 – que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos e na Lei 6.938/81 – que instituiu a Política Nacional de Meio Ambiente.

Dessa forma, o NEA busca, através de suas ações, a conscientização da comunidade escolar e local quanto à preservação ambiental e a promoção da sustentabilidade, através da inserção de novos conceitos, oportunizando aos envolvidos a mudança de hábitos e de atitudes em prol da saúde do nosso planeta.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.