terça-feira, 3 de março de 2020

Conselho da Criança de Campo Alegre inicia mais uma edição da campanha “Leão amigo da criança”

O contribuinte que realizar a Declaração do IR pode doar até 3% do imposto devido ao Fundo da Criança e do Adolescente.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – CMDCA lançou pelo quarto ano consecutivo a campanha “Leão amigo da Criança”, que orienta ao contribuinte pessoa física, que faz declaração de imposto de renda, sobre a doação de um percentual do seu imposto de Renda para o Fundo da Infância e Adolescência de Campo Alegre.

O contribuinte pessoa física pode doar até 3% do imposto devido ao FIA - Fundo da Infância e Adolescência do nosso município e os recursos arrecadados são geridos pelo CMDCA e destinados a financiar projetos nas instituições sem fins lucrativos que atendam crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

A Campanha tem como meta atingir um número maior possível de doadores e para isso várias estratégias estão sendo articuladas: Mensagens de whatsapp para todos os profissionais da área contábil, visitas as empresas, Câmara de Vereadores, Gestores Escolares, e Secretários Municipais, com distribuição de folders e textos explicativos.

O programa de Declaração da Receita Federal cuida de tudo! É só falar com o seu contador. É fácil e seguro. Participe! Vamos ajudar nossas crianças.

Agora só depende de você! Faça a sua doação. 

Resultados 

O município de Campo Alegre vem colhendo importantes frutos resultados das doações dos contribuintes ao fundo. Ao todo o município já contabilizou um montante de mais de um milhão e oitocentos mil reais em repasses para custeio de programas para Crianças e Adolescentes de 2013 a 2019. 

Dados para doação 

Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Campo Alegre – Alagoas – Rua Senador Máximo, 35. Centro - Campo Alegre – Alagoas -CNPJ: Nº 17.623.659/001-05.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.