Nesta safra a empresa contabilizou uma produção de 1.318.750 toneladas.
Nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, a Usina Porto Rico, uma das que ainda resiste no cenário canavieiro do estado de Alagoas, finalizou o período da safra 2019/2020 com a quarta maior moagem de cana de açúcar do estado.
Durante a safra 2019/2020 foi registrado 1.318.750 toneladas, quase 1,5 milhão e meio de toneladas de cana de açúcar que passaram pelas moendas da usina e que viraram açúcar e álcool (etanol).
Situada na Fazenda São José no município de Campo Alegre – AL, a Industrial Porto Rico S/A foi fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa. Com um crescimento progressivo, logo atingiu um lugar de destaque entre as maiores empresas sucro-alcooleiras da região nordeste.
Possui hoje uma área de 27.000 hectares, sendo 19.000 hectares de área cultivada com cana-de-açúcar e o restante com pecuária e reflorestamentos.
A Usina Porto Rico é a principal fonte geradora de renda do município de Campo Alegre, e uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.