A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre através de todas as Unidades Básicas de Saúde realizaram durante todo mês de janeiro ações voltadas à saúde mental em toda Sede, Distrito Luziápolis e povoados ações voltadas a Campanha Janeiro Branco, que teve como tema: Quem cuida da mente cuida da vida.
Durante o mês inteiro os profissionais envolvidos realizaram orientações sobre a depressão x ansiedade com a participação do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS, Unidade de Acolhimento Infantil Juvenil - UAI, Equipes de Saúde da Família, Academia de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), ofertando aos usuários do Sistema Único de Saúde - SUS a relevância em cuidar da saúde mental.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), nos últimos anos as doenças mentais tiveram um aumento considerável, e esse resultado é motivo de grande preocupação entre os profissionais da saúde. Desta forma a Campanha do Janeiro Branco foi pensado estrategicamente em todos os setores de saúde com as equipes de saúde para que seja o ponta através de esclarecimentos e conscientização da promoção de bem estar físico, social e mental e prevenção às doenças mentais de toda a população.
O encerramento foi marcado por uma programação realizada pelo CAPS com ações voltadas a inserção social, lazer e cidadania.
Valorizando a psicologia e as ações na promoção à saúde mental salientando a importância do ouvir e do falar e que as unidades de saúde estão a disposição com serviços especializados para tratar, curar e reabilitar todos aqueles que necessitar do ambulatório psicológico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.