Morreu na manhã desta quinta-feira 30 de Janeiro na Santa Casa de Misericórdia em Maceió a professora Maria Vieira 75 anos, que era carinhosamente conhecida pelos campo-alegrenses como Tia Marili.
A professora estava internada desde a ultima segunda-feira quando teria sofrido um AVC. A família confirmou o falecimento da professora que foi uma das mais importantes educadoras do município.
Tia Marili era muito presente nos eventos da cidade, e tinha uma atuação muito marcante na Igreja Católica, inclusive participava dos programa de rádio da Igreja na Rádio Comunitária Local.
A professora foi homenageada em vida na primeira edição da Concessão de Honra ao Mérito Educacional do município de Campo Alegre no ano de 2012, pois teve uma grande relevância na implantação da educação municipal.
"Foi a primeira Secretaria de Educação quando na época a nomenclatura era Diretora do OME (Órgão Municipal de Educação). Não existia secretarias, mas sua atuação era exatamente assim: organizando TUDO relacionado a Educação, desde a contratação, locação, treinamento pedagógico, visitando as escolas in loco, orientações pedagógicas, com uma pequena e atuante equipe)", escreveu no Facebook a amiga e também professora Eluzenita Chagas.
O velório acontecerá em sua residência na Rua do Comércio e o sepultamento acontecerá nesta sexta-feira 31 as 16:00 no Cemitério Municipal de Campo Alegre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.