Ciente da necessidade de ampliar e fortalecer o estudo sobre a preservação do Meio Ambiente, o Núcleo de Educação ambiental – NEA da Secretaria Municipal de Educação – SEMED realiza nos dias 27 a 29 mais um momento de estudo teórico com cada um dos grupos de Educação Ambiental do município, Soldadinho verde, Com-vidas e AMA.
Cada encontro teve como objetivo promover estudo teórico sobre o reaproveitamento de materiais recicláveis, tal estudo possibilitou aos estudantes compreenderem a importâncias do reaproveitamento dos resíduos sólidos para a preservação do meio ambiente.
Conseguiram assimilar também o quanto esses resíduos contribuem para intensificar as conseqüências ambientais provenientes de catástrofes naturais, a exemplo das enchentes, que alagaram as cidades, desabrigando e desestruturando centenas de famílias, devido ao descarte inadequado de resíduos sólidos, que acabam entupindo os bueiros por onde escoam as águas pluviais, dentre outros.
Além de deixa-los cientes de sua contribuição no processo educativo, uma vez que, são eles que irão passar o conhecimento a diante, levamos ao conhecimento dos mesmos a atual situação em que nosso município se encontra no que se refere a destinação dos resíduos produzidos por seus munícipes para o Centro de Tratamento de Resíduos de Craíbas.
Momentos como esse são de extrema importância, pois as questões ambientais têm chamado bastante a atenção de toda a comunidade, devido expressão de problemáticas relacionadas à qualidade de vida do ser humano, exigindo a participação consciente de todos os indivíduos.
É com essa finalidade que o Núcleo de Educação Ambiental vem trabalhando nos grupos de Educação Ambiental do município o desenvolvimento de cidadãos conscientes e ambientalmente sustentáveis, que atuem como protagonistas na comunidade escolar e local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.