A distribuição de alimentos no município de Campo Alegre teve início no dia 07 novembro e teve continuidade nos dias 28 do mesmo mês e 05 de dezembro, onde foi realizada a distribuição de alimentos nos Complexos Nutricionais Casas de Sopa da Sede e do Distrito Luziápolis, atendendo ao número de 427 famílias beneficiárias na Sede e 447 no Distrito Luziápolis.
Através desse programa de distribuição de alimentos, os beneficiários das Casas de Sopa, passam a receber, por um período curto de meses, um acréscimo na alimentação que já recebem cotidianamente, ou seja, além da refeição ofertada na Casa de Sopa, o beneficiário passa a receber abacaxi, banana, mamão, abóbora macaxeira, batata doce, alface, coentro e cebolinha.
A doação de alimentos foi realizada pelo Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas – Emater/AL, e enviados ao município através de uma Proposta de Participação com Doação Simultânea, do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA.
Vale destacar que os produtos que são comprados pela Emater/AL, para doação, são oriundos da agricultura familiar do Estado, sendo ofertados pelo município para a população que se encontra em vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional.
Os equipamentos sociais responsáveis pelo recebimento e condução do Programa no município, é o Complexo Nutricional - Casa de Sopa, através da nutricionista Hayane Morgana e o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS, através da coordenadora e psicóloga Ingridd Raphaelle, que tem as funções de receber, analisar a qualidade e quantidade entregues pelos agricultores, e verificar a distribuição.
Além dos alimentos distribuídos para a população, os alimentos como maracujá, abacaxi, banana, macaxeira, batata doce, também foram utilizados nas refeições ofertadas às crianças, adolescentes, gestantes e pessoas idosas dos grupos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV do Centro, do Povoado Chã da Imbira e do Distrito Luziápolis, como também, para as crianças e adolescentes do Abrigo Regional Hélio Vieira Gama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.