O evento foi articulado pela equipe do Selo Unicef no município, objetivando mobilizar a juventude para fortalecer sua participação no processo eleitoral.
A equipe da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) ministrou na manhã desta terça-feira (19), uma palestra sobre democracia e cidadania, para dezenas de adolescentes e jovens. O evento que aconteceu no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, contou com a palestra ministrada pelo presidente da EJE, Desembargador Orlando Rocha Filho. A deputada estadual Jó Pereira também participou do encontro.
O evento foi articulado pela equipe do Selo Unicef no município em parceria com o Núcleo de Participação dos Adolescentes (NUCA), objetivando mobilizar a juventude para fortalecer sua participação no processo eleitoral.
Da equipe da EJE, participaram os servidores Mônica Maciel, Gustavo Gois, Lucas Cavalcanti e do o chefe do Cartório da 47ª Zona Eleitoral, José Sali. Os técnicos abordaram sobre a nova lei que criminaliza as “fake news”, sobre como a Justiça Eleitoral está se organizando para trabalhar na eleição de 2020 e sobre como as redes sociais devem ser usadas com responsabilidade. Outro assunto abordado também foi sobre a segurança das urnas eletrônica, desmistificando boatos de fraudes eleitorais.
O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao selo, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.