A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direito a Cidadania através da equipe do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Luziápolis, realizou na última semana, no período de 11 à 14 de novembro, o recadastramento dos beneficiários do Complexo Nutricional (Casa de Sopa), onde foram atualizados 341 cadastros.
Como estar com o Cadastro Único atualizado é critério para permanência em todos os benefícios e programas socioassistenciais, todos os beneficiários que estavam com pendências em seu cadastro foram imediatamente encaminhados para o setor do CADUNICO para realizar a atualização cadastral.
Além do objetivo de atualizar os dados cadastrais e verificar a permanência dos beneficiários, o recadastramento trás o contato direto entre a Proteção Social Básica e a demanda assistida pela Secretaria de Assistência Social, podendo identificar demandas que até então estavam oprimidas no distrito.
Vale ressaltar que os beneficiários do Complexo Nutricional se enquadram na parcela mais vulnerável da população do município, sendo compromisso da gestão municipal assegurar o direito à alimentação saudável.
Os beneficiários que perderam seu dia de recadastramento podem procurar o CRAS de Luziápolis até dia 22 de novembro para que seu benefício não seja suspenso, caso contrário terá seu benefício cancelado, assim passando sua vaga para outra pessoa que esteja dentro dos critérios para o recebimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.