quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Visitadoras do Criança Feliz participam de palestra sobre Saúde Mental no Ambiente de Trabalho

 
Na quarta-feira 23 de Outubro, as visitadoras do Programa Criança Feliz de Campo Alegre, participaram de uma palestra com o tema: Saúde Mental no Ambiente de Trabalho, proferida pela psicóloga Fabrícya Ferro, técnica de referência do CRAS da sede.

Atualmente, com a modernidade e as novas exigências do mercado de trabalho, as pessoas estão sendo cada vez mais cobradas, com isso, acabam sendo sobrecarregadas com o aumento do número de tarefas, passando a ter que dar conta de ser um bom profissional e de administrar sua vida pessoal. 

Em consequência, cada vez mais as pessoas vêm desenvolvendo doenças ligadas ao psiquismo, ocupando hoje o terceiro lugar no afastamento dos trabalhadores e tende a ser a primeira causa nos próximos anos. 

É importante falar sobre o assunto para se prevenir o problema e favorecer a saúde mental. O ambiente de trabalho em que há troca de ideias, cooperação, respeito as diferenças, empatia, comunicação de ideias, sentimento de coletividade e comunicação aberta, acaba favorecendo a saúde mental.

Durante a palestra também houve a aplicação de uma dinâmica, momento em que as visitadoras puderam expressar suas opiniões e sugestões de melhorias no trabalho, favorecendo a troca de experiências, melhorando o ambiente de trabalho e colaborando para a saúde das trabalhadoras. 

A oportunidade contou com a participação da Supervisora Erika Moreira e de 13 visitadoras, tanto da Sede como do Distrito de Luziápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.