sexta-feira, 18 de outubro de 2019

CMDCA e Técnicos da Secretaria de Assistência Social representam Campo Alegre em Seminário Regional da Abrinq

Foi realizado nos dias 16 e 17 de outubro o Seminário Regional: Conselhos Fortes, Direitos Assegurados - Caminhos para a implementação dos ODS nas cidades, promovida pela Abrinq por meio do Programa Prefeito Amigo da Criança. O evento aconteceu no Maceió Mar Hotel e o município de Campo Alegre foi representado pelo Presidente do CMDCA Ednaldo Cavalcante, a Assessora Técnica Adjinã Martins e pela Articuladora Municipal do Selo Unicef e Abrinq Sonnaly Gomes.

O evento foi iniciado com a apresentação das experiências exitosas dos municípios de Fazenda do Rio Grande - Paraná e de Sobral - Ceará, além da explanação da Prefeita de Caruaru Raquel Lyra. 

No encerramento do primeiro dia os técnicos da Abrinq Carlos Delcidio e Sérgio Filho enfatizando importância da introdução das ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) nos Planos municipais, em especial do Plano Municipal para Infância e Adolescência - PMIA.

Já no segundo dia do evento contou com a participação do Articulador João Valério Neto relatando experiência do município de Guamaré no Rio Grande do Norte em relação ao Controle Social. 

Em seguida, o Assistente Social e Assessor Técnico Weliton Vasconcelos explanou as experiências dos processos seletivos para Conselheiro Tutelar nos municípios alagoanos, além das atribuições e leis que regem o exercício dos Conselhos Tutelares. 

O evento foi encerrado pelos técnicos da Abrinq, com a Palestra: Os nós da relação do Conselho Tutelar com a Rede de Proteção- caminho para uma rede de Proteção Forte e também com apresentação da agenda de trabalho do Programa Prefeito Amigo da Criança.  

O município de Campo Alegre, aderiu ao Programa Prefeito Amigo da Criança em 2017 e vem desenvolvendo ações integradas para aprimoramento das Políticas voltadas para Crianças e adolescentes, se destacando como um dos poucos municípios do Nordeste que está cumprindo toda a agenda estabelecida pela Abrinq e prazos estipulados.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.