quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Usina Porto Rico inicia moagem 2019/2020 projetando moer um milhão e meio de toneladas

A Industrial Porto Rico S/A, situada na Fazenda São José no município de Campo Alegre, iniciou nesta quarta-feira, 11 de Setembro à moagem da Cana-de-açúcar da safra 2019 – 2020. A expectativa da empresa é que nesta moagem atinja a marca de Um milhão e meio de toneladas moídas, ultrapassando a marca de um milhão duzentas e cinquenta toneladas da safra anterior.

O início da moagem da usina foi anunciado quando o som do apito tradicional do inicio da moagem foi acionado para alegria de muitos trabalhadores que fazem parte do quadro da empresa.

No período de moagem que dura entre 06 meses a 06 meses e meio, a usina gera milhares de empregos, sendo considerada a maior geradora de empregos do município de Campo Alegre. A safra é símbolo de trabalho e geração de renda para milhares de famílias, que tiram seu sustento garantindo a comida na mesa.

Com início da moagem, irá fazer com que aconteça mais capital girando no município aquecendo a economia local, refletindo também na geração de empregos indiretos nos setores de comércio e serviços, pois a maioria da população depende direta ou indiretamente da Usina Porto Rico.

A Usina Porto Rico é uma das mais importantes indústrias de Alagoas, atualmente produz açúcar tipo VHP, álcool anidro carburante e álcool hidratado carburante, atendendo ao mercado interno e exportação.

A empresa foi fundada em 1973, pelo empresário Olival Tenório Costa, e atualmente é administrada pelos seus filhos e netos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.