O suicídio é um fenômeno complexo e multifatorial que pode afetar indivíduos de diferentes origens, faixas etárias, condições socioeconômicas, orientações sexuais e identidades de gênero. A cada dia tomamos conhecimento da ocorrência de novos casos de suicídio no mundo, sendo necessário voltar o olhar para o assunto e realizar trabalhos de prevenção.
Pensando assim, o CRAS de Campo Alegre, juntamente com o Projeto CoMviver, realizou na última quarta feira uma roda de conversa sobre suicídio. O momento contou com a participação de 26 adolescentes, sendo 20 do PROMAF e 6 do CoMviver. A roda de conversa foi dirigida pela psicóloga Fabrícya Ferro, juntamente com a Assistente Social do CoMviver Jéssica Medeiros e o professor do PROMAF Kelvin Lima.
Durante as discussões foram tratados vários aspectos relacionados ao suicídio, entre eles foram abordados fatores que podem aumentar o risco da tentativa de suicídio; sinais de alerta para comportamento suicida; prevenção ao suicídio; mitos sociais sobre suicídio e locais para buscar ajuda profissional no nosso município.
A rede socioassistencial de Campo Alegre cada vez mais vem executando ações que favorecem o desenvolvimento de habilidades sociais e promovendo espaços de reflexão sobre temas tão importantes como esse, contribuindo assim para prevenção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.