terça-feira, 10 de setembro de 2019

Núcleo de Educação Ambiental realiza arborização no entorno da Nova Escola Estadual de Luziápolis

O Distrito Luziápolis futuramente  contará com mais uma nova e belíssima instituição de ensino estadual que estão com as obras avançadas, e para melhorar o ambiente no entorno da nova escola os alunos do grupo Amigos do meio Ambiente - AMA e do projeto Com-Vida, realizaram nesta segunda-feira 09 de setembro um momento de plantio de mudas para arborizar e consequentemente melhorar a estadia dos alunos que futuramente frequentarão esta instituição.

A iniciativa de reunir os alunos de diferentes instituições de ensino e demais membros da sociedade, parte do princípio de que uma sólida educação ambiental se forma a partir da união de todos. Nesse aspecto, o Núcleo de Educação Ambiental– NEA vem desenvolvendo várias ações ao longo do ano, integrando alunos e comunidade em busca da sustentabilidade, respeitando o meio ambiente e proporcionando um ambiente mais agradável para todos.

A diretora da Escola Estadual Dorgival Gonçalves, Valquíria Assis, após agradecer pela parceria com o NEA, salientou a importância da ação, que tornará a escola mais bonita e mais confortável, pois as árvores trazem muitos benefícios ao meio ambiente, melhorando a qualidade do ar e embelezando o ambiente externo da instituição. 

Todas as árvores plantadas nessa ação são fruto de um trabalho educacional que vem sendo desenvolvido com as crianças da Rede Municipal de Ensino há alguns anos. Já foram plantados milhares de mudas no município, tanto em repartições públicas quanto em propriedades privadas e áreas degradadas. É um trabalho com resultado a longo prazo, segundo o técnico do NEA Professor Antonino Lopes, mas de extrema importância nos dias de hoje.

A Gestão Municipal não tem medido esforços para melhorar e preservar o ambiente ao redor do município de Campo alegre, firmando compromisso com um fator primordial para o desenvolvimento humano e social que é a preservação do Meio Ambiente e plantando em seus munícipes boas semente  de responsabilidade e comprometimento com a preservação ambienta.

A ação também pode contar com a participação dos alunos da rede estadual de ensino, Gestão da Escola Estadual de Luziápolis, professores, representantes do Governo Estadual, engenheira responsável pela obra da nova escola e outros membros da sociedade, que realizaram o plantio de várias espécies de árvores nativas propícia para áreas urbanas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.