Com o objetivo de incentivar a diversificação de culturas, o município de Campo Alegre sediou nesta quarta-feira 11, mais um dia de campo, organizado pela Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas - Emater. O dia de campo que teve como tema “Fruticultura, Diversificação, e Inovação para a Agricultura Familiar”, contou com a participação do secretário de estado da agricultura Silvio Bulhões, do presidente de Emater Elizeu Rego e do representante da Embrapa em Alagoas Antônio Santiago.
O evento aconteceu no Sitio do Ouro / Povoado Chã da Imbira, na propriedade do senhor Manoel Barros e seu filho Cristiano Barros, onde foi apresentado o manejo e produção de banana, abacaxi e maracujá, aliado a outras culturas já cultivadas na propriedade.
O secretário municipal de agricultura Leonardo Monteiro destacou está feliz com o momento de fortalecimento da agricultura familiar do município: “Quando assumi a Secretaria de agricultura do município não imaginava um dia realizar um dia de campo voltado para a fruticultura em nosso município, mas com a crise do setor canavieiro iniciamos um processo der diversificação e com muita luta hoje é realidade”, destacou o secretário.
Leonardo ainda destacou os avanços na aquisição de produtos da agricultura familiar por parte da administração municipal para a Merenda escolar onde passou de uma marca de 9% para 32% de aquisição, valorizando os agricultores e incentivando a produção.
O evento reuniu agricultores e produtores do município, técnicos da área, secretários municipais, representantes do SEBRAE, e empresas ligadas ao agronegócio que em seus estandes apresentaram seus produtos ao público presente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.