quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Acolhidos no Abrigo regional de Luziápolis participam de dia de lazer no Arapiraca Garden Shopping

Um lazer diferente, com interação social e cultural, foi oferecido aos adolescentes institucionalizados no Abrigo Regional Hélio Vieira Gama. O momento foi ofertado na ultima sexta-feira (20/09).

Em parceria com o Cinesystem, a psicóloga Juliana do Projeto Fortalecendo Laços e alguns membros da comunidade, os 20 adolescentes acolhidos na instituição foram ao cinema assistir ao filme “Eu Acredito”.

Segundo a coordenadora do Abrigo Regional, Aldenise Gonçalves, parcerias como essa promovem momentos de lazer e revigora o trabalho executado nos equipamentos sociais. 

“Ações desse tipo enchem de alegria nossas crianças e adolescentes que se encontram em acolhimento institucional e sempre mais buscamos consolidar atividades como essa, objetivando a garantia de direitos deles e, assim, a qualidade de vida”, relatou.

Seguindo o que está estabelecido no Art. 71 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), onde afirma que a criança e o adolescente têm o direito a informação, cultura, lazer, esportes, diversões, espetáculos e produtos e serviços que respeitem sua condição peculiar de pessoa em desenvolvimento, a equipe do Abrigo Regional vê estes passeios como uma maneira dos acolhidos interagirem com a sociedade, o que é fundamental, uma vez que eles saem da realidade da instituição, para viver momentos especiais.

O Abrigo Regional Hélio Vieira Gama acolhe adolescentes na faixa etária de 12 a 18 anos incompletos, que foram encaminhados pelo Conselho Tutelar ou pela Promotoria de Justiça, onde passam a residir na instituição e recebem educação e todos os cuidados necessários.

Atualmente, 20 menores são atendidos pela entidade, que está localizada no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre. São crianças e adolescentes que precisaram deixar o convívio familiar por se encontrarem em situações de risco e inapropriadas para sua criação.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.