terça-feira, 27 de agosto de 2019

SEMED realiza mais uma formação do Programa de Desenvolvimento de Líderes Escolares

Os encontros de formação do PRODELE III vêm ao longo desta etapa fortalecendo a atuação gestora nas instituições de ensino da rede pública, e para melhor corresponder a busca de resultado da educação municipal. Na última segunda-feira 26 de agosto as secretárias de educação e técnicos da Diretoria de Gestão de Ensino - DIGEN participaram de mais uma etapa do programa que está sendo desenvolvido em parceria com os municípios  de Campo Alegre, Teotônio Vilela e Junqueiro e conduzido pelo Professor Júlio Furtado.

Nesta terça-feira 27 de agosto o encontro foi realizado no Centro Social de Campo Alegre – CESCA, pensado para atender à gestores, coordenadores e orientadores escolares, além da equipe técnica da SEMED e articuladores do IDEB, abordando o tema: A gestão do desempenho docente, o programa tem como objetivo promover o aprimoramento da ação dos líderes escolares de forma que possam garantir resultados efetivos através de suas equipes.

O professor Júlio Furtado, mediador do curso, apresentou ao grupo reflexões importantes acerca da gestão, do fluxo e do tempo de aprendizagem e destacou como a gestão escolar pode melhorar o desempenho dos estudantes para gerar impactos positivos.  

Na oportunidade, algumas instituições socializaram suas práticas exitosas, inspirando outras escolas da rede a continuarem caminhando na direção do sucesso escolar.

A qualificação dos profissionais da Educação, tem sido prioridade na atual gestão e o PRODELE, vem sendo desenvolvido por três anos consecutivos, com total apoio do prefeita Pauline Pereira visando a melhoria dos indicadores educacionais da rede municipal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.