No ultimo dia (20), durante a Semana do Bebê, foi realizado no Centro de Referencia de Assistência Social - CRAS do distrito de Luziápolis mais um encontro com as gestantes do grupo acompanhado pela instituição, onde na ocasião a enfermeira Mariana, representante da UBS Expedito Sérgio falou sobre a Manobra de Heimlich, como agir em casos de engasgo, onde teve a participação de 14 gestantes.
Esta manobra é o melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas, e o engasgo, é um risco frequente aos recém nascidos. Além de falar sobre a manobra, as gestantes puderam tirar suas dúvidas e praticar para levarem esta aprendizagem para o dia a dia.
Já na quarta-feira (21), foi produzido o book fotográfico, onde as gestantes tiveram sua autoestima renovada. A ação teve como objetivo promover registros dessa fase tão sublime na vida da mulher, onde as mesmas guardarão as lembranças para toda sua vida. Na ocasião participaram 14 gestantes. Os registros foram feitos na Fazenda Cachoeirinha. Ao ouvir depoimentos de algumas gestantes, os comentários de emoção se destacavam entre elas, pois o resultado foi fantástico.
No quarto dia de programação da V Semana do Bebê, quinta-feira (22), foi a vez da Assistente Social Nayhana Calandrine promover um bate-papo com o grupo, 10 gestantes participaram da atividade, onde a técnica do CRAS falou sobre a importância da certidão de nascimento no acesso a direitos e no exercício da cidadania.
Ainda no encontro foi possível tirar dúvidas acerca do que fazer, nos casos em que o pai do bebê está viajando no momento do nascimento, assim como nos casos em que o homem não quer assumir a paternidade da criança e fez as orientações necessárias sobre as crianças saírem da maternidade registradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar.
Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.