sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Secretárias de Campo Alegre participam do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

As secretárias municipais de educação de Campo Alegre, Graciene Alencar e Márcia Nascimento, participam do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, realizado em Mata de São João (BA), um evento de grande relevância para a educação e que nesta edição aborda o tema "Qualidade da Educação: Financiamento, Gestão e aprendizagem". Além de debater outros assuntos ligados ao tripé que sustenta a educação pública brasileira.

O evento que começou no dia 13 de agosto, termina nessa sexta-feira (16.08)é realizado a cada dois anos e serve para discutir, de forma ampla, a educação pública. O Fórum é organizado pela UNDIME nacional, FNDE, Governo Federal com o apoio da UNDIME de todos os estados brasileiros.

Organizado em conferências, mesas redondas, minicursos e oficinas, a 17ª edição do Fórum também conta com salas de atendimento governamental e estandes do Conviva Educação, uma plataforma adotada para o gerenciamento da educação municipal e de outros parceiros da Undime que muito contribuem com a efetivação da melhoria da educação pública no Brasil.

Ciente da importância da educação para o desenvolvimento social e humano dos munícipes, a prefeitura de Campo Alegre incentiva, apoia e da condicionalidade para que a busca por melhoria na educação seja constante e exitosa.

No final do evento está prevista a elaboração da Carta dos Dirigentes Municipais de Educação, destinada ao MEC. Nela, deverão constar sugestões e pedidos feitos pelos municípios ao governo federal.

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília/ DF. Tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.