sexta-feira, 9 de agosto de 2019

Homens participam de palestra de abertura da Campanha do Agosto Lilás

A Secretaria Municipal da Mulher, Juventude e Idoso em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher - CMDM, realizou na tarde da ultima quarta-feira dia 07 de agosto a abertura oficial da Campanha Agosto Lilás  - 13 anos da Lei Maria da Penha. A campanha tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre o combate a violência doméstica e familiar contra a mulher.

O evento foi reservado especificamente para o público masculino, no qual contou com a palestra ministrada pelos Policiais Militares Geraldo e Valdeilson que fazem parte da Patrulha Maria da Penha. A temática da palestra faz parte  do Projeto Todos por Elas.

A palestra teve a finalidade de sensibilizar os homens no sentido de que este sendo um agressor, tenha consciência do mal que ele causa a toda a família e que esse comportamento pode ser mudado.

A programação se estende durante todo mês de agosto onde será realizado rodas de conversas referente a temática nos setores públicos, Ong's e associações.

Agosto Lilás

O Agosto Lilás esse ano pauta os 13 anos da Lei Maria da Penha e chama a atenção para os primeiros sinais de violência, que podem se manifestar de diversas formas, como por exemplo: se a mulher for proibida de visitar a sua família ou sair com as suas amigas; se a mulher é humilhada, constrangida em público ou rebaixada através de ofensas ou se tem seus documentos escondidos tudo isso são formas de violência.

A Patrulha Maria da Penha, por sua vez, é um projeto elaborado em conjunto pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio das Secretarias Estaduais da Mulher e dos Direitos Humanos e da Segurança Pública (SSP), pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público e Defensoria Pública e tem papel preponderante no combate à violência contra a mulher.

Por meio da Patrulha, militares atuam diuturnamente acompanhando mulheres vítimas de agressão, garantindo o cumprimento de suas medidas protetivas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.