segunda-feira, 12 de agosto de 2019

CRAS sede realiza encerramento de mais um Grupo de Gestantes

Na última terça-feira, 06 de agosto, foi realizado o encerramento de mais um Grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF do CRAS da Sede – Grupo Convivência de Gestantes. O momento contou com a presença da técnica de referência do grupo, a Psicóloga Fabrícya Ferro, da oficineira Luciene Santos, da Assistente Social do Projeto ComViver Jéssica Medeiros, além de 14 gestantes e uma puérpera.

No encerramento do grupo foi realizado um Chá de Bebê, no qual as gestantes participantes receberam o enxoval para seu filho contendo itens como banheira e bolsa, além das peças que produziram durante os encontros do grupo.

A psicóloga Fabrícya, juntamente a oficineira Luciene e a Assistente Social Jéssica, promoveram um momento de reflexão sobre o período de convivência entre todas as integrantes do grupo, ocasião em que foi possível cada uma expressar sobre a vivência e experiência durante os encontros, ressaltando sobre a importância dessas trocas em grupo nessa fase tão especial em sua vida. 

A condução deste grupo promoveu a formação e fortalecimento de vínculos comunitários entre as gestantes e as profissionais, fato que pode ser corroborado através de chamada de vídeo feita pelas gestantes presentes a uma puérpera, que continua interna em unidade de saúde, em Maceió. Este momento favoreceu a expressão de afetos, tornando-o mais emocionante.

O grupo de gestantes teve duração de quase 03 meses, em que foram realizadas atividades como confecção de enxoval, visita a maternidade da Unidade Mista Senador Arnon de Melo, e participação das gestantes em palestra sobre gestação, parto, puerpério e cuidados com o bebê, auxiliando no esclarecimento de suas dúvidas e minimizando fantasias envolvidas em relação ao processo de gestar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar.

Política de moderação de comentários
A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos.